The Mad Kyoto Shoe Swapper and Other Short Stories - Rebecca Otowa

9:43 da manhã


 

Título: The Mad Kyoto Shoe Swapper and Other Short Stories

Autora: Rebecca Otowa

Edição: Tuttle Publishing
Adquirir: Bertrand Livreiros | Wook  (links afiliados)

★★★

Contos! São um vicio que não estou disposta a abdicar. Vou ler contos sempre. Gosto da forma como em poucas palavras se pode dizer tanto. E claro que não perdi a oportunidade de ler The Mad Kyoto Shoe Swapper quando me apareceu recomendado no Goodreads.

How could anyone just say no when asked to do something? Especially a woman? 

Treze contos com o Japão moderno como pano de fundo. Temas como a morte, a velhice, as novas tecnologias, o lugar da mulher dentro da sociedade japonesa, entre outros são abordados por Otowa, uma americana casada com um homem japonês. 

And, of course, lots of them were looking at their phones. The universal pose of modern man. If we don’t watch out, our spines will curve back into a Neanderthal shape, and our evolution will start going backwards.

Apesar de ser um livro promissor, não me agarrou por completo. Otowa escreve bem e muitas destas histórias têm um toque bastante pessoal dado que a própria é uma mulher estrangeira a viver numa sociedade culturalmente patriarcal, mas não conseguiu "embalar-me" na leitura e torná-la cativante o suficiente para me deslumbrar. Enquanto algumas histórias me cativaram de forma a continuar a leitura (The Rescuer;Love and Duty e Rachel and Leah) , a maior parte não me absorveu. Então, enquanto é um livro que aconselho pela visão que nos dá sobre o Japão, não é um livro que eu considere de leitura obrigatória  

★★★

Sinopse: Do ponto de vista único de uma mulher americana que se casou com uma família japonesa e viveu no Japão por mais de trinta anos, Rebecca Otowa tece contos encantadores sobre o seu lar adotivo que retratam a perspectiva de japoneses e estrangeiros sobre as questões universais que todos nós enfrentamos - amor, trabalho, casamento, morte e o conflito familiar.


 


You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Subscribe