The Woman in the Window - A. J. Finn

8:57 da tarde

I think of Dr. Brulov in Spellbound: “My dear girl, you cannot keep bumping your head against reality and saying it is not there.

A ex-psicóloga infantil Anna Fox vive sozinha em Nova Iorque, tendo como única companhia permanente um gato chamado Punch. Cada dia que passa, Anna sobrevive todos os dias com a ajuda de alguns comprimidos engolidos por copos de vinho à sua grande inimiga de há um ano: agorafobia.Com tanto tempo livre passado em casa, Anna distrai-se contribuindo para um Fórum de apoio para Agorafóbicos, joga xadrez online, vê thrillers a preto e branco e observa os vizinhos através das janelas com a sua câmara.

Watching is like nature photography: You don’t interfere with the wildlife. 

Algum tempo após a chegada dos Russell, Anna vê algo pela janela que não era suposto ver, mas será que Anna pode confiar naquilo que viu? E como fazer com que aqueles que a rodeiam confiem em alguém que se auto-medica e consome alcool como se de água se tratasse?

You can hear someone’s secrets and their fears and their wants, but remember that these exist alongside other people’s secrets and fears, people living in the same room. 

Esta é uma leitura para os fãs de The Girl on the Train e The Couple Next Door. A nossa protaonista é uma mulher com um passado dificil e cuja a percepção da realidade está visivelmente alterada devido à doença e ao alcoolismo de Anna. 

A escrita de Finn é simples e fluída, com capítulos pequenos e referências a grandes obras do cinema a preto e branco que se vão infiltrando na realidade de Anna e que nos confundem tanto quanto a ela. 

The Woman in the Window recebeu quatro estrelas no Goodreads. 

E a Playlist está disponível aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe