A Series Of Unfortunate Events: The Vile Village - Lemony Snicket

10:14 da tarde








 Em busca dos amigos Quagmire, os Baudelaire são adoptados pela Village of Fowl Devotees (V.F.D.), crentes de que aqui vão encontrar respostas sobre a organização secreta com as mesmas siglas.

Numa zona remota e deserta do país, esta caricata vila foi fundada por um grupo de devotos de Corvos, pelo que existe a Árvore Nevermore, onde os mesmos habitam e dormem todas as noites. As referências a Poe são inúmeras ao longo da série, como já se devem ter apercebido. 

Em V.F.D., os Baudelaires são obrigados a fazer as mais variadas tarefas para os anciãos da aldeia. Vivem sob a alçada de um homem chamado Hector que cozinha enchiladas deliciosas e que construiu uma casa voadora, algo que é proíbido pelas leis de V.F.D. 

O Conde Olaf e a Esmé Squalor regressam para aterrorizar as crianças e para condenarem à morte uma personagem que ficamos a saber ser o irmão de Lemony Snicket, Jaques. 

Entretanto, todas as noites, os corvos voam para a árvore Nevermore e os irmãos recebem pistas de onde se encontram os Quagmire.



For sapphires we are held in here.
Only you can end our fear.
Until dawn comes we cannot speak.
No words can come from this sad beak.
The first thing you read contains the clue.
An initial way to speak to you.
Inside these letters the eye will see.
Nearby are your friends and V.F.D.

 Esta leitura mereceu três estrelas no Goodreads, apesar da escrita de Handler continuar a ser uma delícia, a acção da história é um pouco parada e até "mais do mesmo."

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe