A Series Of Unfortunate Events: The Hostile Hospital - Lemony Snicket

7:27 da tarde

 

Acusados do homicídio de Conde Olaf (Jaques Snicket), os Baudelaire são obrigados a fugir da aldeia V.F.D. e caminham pelo deserto até encontrarem a Last Chance General Store de onde enviam um telegrama ao Senhor Poe. Também aqui, apanham boleia com um grupo intitulado de V.F.D. - Volunteers Fighting Desease - até ao Heimlich Hospital. No Hospital conhecem Hal, com quem trabalham na Biblioteca de Arquivos onde ganham acesso à 13ªpágina do Ficheiro Snicket que lhes trás uma brecha de esperança ao lerem: Due to the evidence discussed on page 9, experts now suspect that there may in fact be one survivor of the fire, but the survivor's whereabouts are unknown. 


Uma vez mais, Olaf e a sua trupe surge para os capturar e os irmão vêem-se de novo em apuros, obrigados a usarem as suas capacidades de maneira a escaparem das garras de Olaf. Verificamos um crescimento das crianças a nível comportamental, que os leva a tomarem decisões que os aproximam dos adultos como mentir por uma boa causa, algo que antes não fariam com facilidade.
 São feitas algumas alusões a personalidades e personagens literárias, especialmente através das listas de nomes dos pacientes do Hospital.  

Infelizmente, este voltou a ser cotado com três estrelas no Goodreads por achar que a acção não se desenvolveu tão depressa quando poderia. Ainda assim, continuo a aconselhar a saga para miúdos e graúdos.


You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe