Where'd You Go, Bernadette - Maria Semple

4:39 da tarde

That's right,' she told the girls. 'You are bored. And I'm going to let you in on a little secret about life. You think it's boring now? Well, it only gets more boring. The sooner you learn it's on you to make life interesting, the better off you'll be.

Quando decidi ler este livro, pensei que estaria a meter-me numa leitura do estilo Gone Girl. Enganei-me redondamente. Bernadette é a mãe da jovem Balakrishna Branch, conhecida por Bee. Esposa de Elgie Branch, um guru da Microsoft conhecido pela sua fantástica TED Talk. Os três vão fazer uma viagem até à Antárctica, mas Bernadette desaparece e Bee recolhe todas as pistas necessárias para encontrar a mãe. Esta era a ideia que eu tinha do livro antes de o ler, daí ter ideia de que seria similar a Gone Girl.
A verdade é que a história é muito reboscada, chegando mesmo a envolver a Máfia Russa e o FBI numa escala muito pouco realista. As personagens são de cartão, nada me convenceu da genialidade de Bernadette como arquitecta ou de Elgie como Informático. Mesmo a personagem Bee, não me pareceu a menina precoce e inteligente que a autora afirma que é, mas sim uma adolescente normal.

Achei as personagens pouco desenvolvidas, apesar de Maria Semple dizer que a Bernadette é uma personagem intensa e que a Bee é uma jovem precoce e muito inteligente. Sou sincera, fiquei muito desiludida. Não encontrei um livro misterioso e não o vi como cómico, apesar da autora ter escrito para uma das minhas séries favoritas - Arrested Development.

Enquanto escrevia esta publicação, encontrei um trailer de apresentação do livro. Caso estejam interessados, podem dar uma vista de olhos aqui

Este recebeu duas estrelas no Goodreads. 

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe