Later - Stephen King

9:31 da tarde

Título: Later

Autor: Stephen King

Edição: TITAN
Adquirir: Bertrand Livreiros | Wook  (links afiliados)
 
 

★★★

Demoro sempre cerca de uma hora a chegar ao trabalho e, consequentemente, uma hora a retornar a casa. Estes momentos têm sido pautados por audiobooks, porque o tempo é escasso para me recostar no sofá a ler. A semana passada terminei mais uma "audioleitura" feita em grande parte dentro do carro. Desta vez, arrisquei e fico feliz em dizer que acertei. Há uns anos atrás, seria impensável dizer que gosto de ler Stephen King, mas aqui está, o homem escreve mesmo bem. 

If we have free will, then you have to invite evil in.

Later está longe de ser uma história aterradora, mas ainda assim é uma história de horror. Jaime Conklin vive com a mãe, uma editora literária que conta tostões para pagar a renda, mas que luta para garantir que nada lhe falta. Jaime só quer ter uma infância normal, mas como já seria de esperar vindo de King, Jaime vê e ouve os mortos. Muito ao estilo do Sexto Sentido, mas há algumas diferenças: eles nunca são visíveis mais de uma semana e quando questionados sobre algo, são obrigados a responder a verdade.

When the fickle finger of fate points at you, all roads lead to the same place, that’s what I think.

Contado na primeira pessoa, o enredo de Later desenvolve-se num tom coloquial, como se estivéssemos sentados num café a ter uma conversa de amigos com o próprio Jaime. A atenção ao detalhe é minuciosa sem ser maçuda e o leitor visualiza cada cenário sem ser intimidado. Esta é uma das coisas que mais aprecio na escrita de King - a imersão natural no enredo. Há ainda que dizer que para um audiobook, este é o tipo de narrador que nos faz querer acompanhar uma história, especialmente se estamos a conduzir. Seth Numrich fez um trabalho fantástico como narrador deste audiobook e isso também é um ponto a favor. Já me aconteceu deixar de ouvir narrações por a leitura ser aborrecida.

Older, taller, and maybe even wiser, but still that same person. 

We change, and we don’t. I can’t explain it. It’s a mystery.

Sinopse: Filho de uma mãe solteira , Jamie Conklin deseja apenas uma infância normal. Mas Jamie não é uma criança comum. Nascido com uma habilidade não natural que a sua mãe o incentiva a manter em segredo, Jamie pode ver o que ninguém mais consegue e aprender o que ninguém mais pode compreende. Mas o custo de usar essa habilidade é mais alto do que Jamie pode imaginar - como ele descobre quando uma detetive da NYPD o leva em busca de um assassino que ameaçou atacar para além do túmulo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quero tanto aventurar-me na obra de Stephen King! Deixas-te curiosa com este livro

    ResponderEliminar
  2. Um autor que nos apresenta, sempre livros empolgantes! Adorei a sugestão!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Instagram

Subscribe