Ajax Penumbra 1969 - Robin Sloan
1:00 da tarde
Há leituras que despertam a nossa curiosidade por um local novo e esta é uma delas. Ajax Penumbra 1969 é uma prequela da obra Mr. Penumbra's 24-Hour Bookstore (traduzido como A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra e está à venda na Bertrand) que ainda não li, mas já está adicionada na lista infinita de leituras futuras.
Of course, of course. Drugs, music, a new age dawning … and you came for an old book.
Em 1969 San Francisco é uma cidade em construção e Ajax é Aprendiz do Director de Aquisição da Biblioteca Galvanic College. Numa missão quase impossível, percorre a cidade em busca da última cópia do livro Techne Tycheon, um livro conhecido por trazer e fazer perder grandes fortunas a quem o possuiu. Avistado pela última vez em 1657, a única referência que Ajax tem para encontrar o livro é o nome de William Gray.
Midway through, a fuzzy-chinned young man approaches the desk with a battered copy of Dune and a motley handful of coins. Mo waves him away. “Oh, just take it, Felix. Spend the money on a haircut.
Uma noite, Ajax encontra uma pequena livraria que está aberta 24 horas por dia e que pertence a
Mohammad Al-Asmari - Mo. Em poucos minutos de conversação, Ajax fica a saber que William Gray não é o nome de um homem e que a procura por Techne Tycheon poderá ser mais difícil do que estava à espera.
Mohammad Al-Asmari - Mo. Em poucos minutos de conversação, Ajax fica a saber que William Gray não é o nome de um homem e que a procura por Techne Tycheon poderá ser mais difícil do que estava à espera.
The measure of a bookstore is not its receipts, but its friends,” he says, “and here, we are rich indeed.
Robin Sloan descreve o ambiente de San Franscisco e a grande livraria com uma facilidade que submerge o leitor naquele mundo. É uma leitura rápida - hora e meia e que abre o apetite para descobrir mais a escrita de Sloan, que é deliciosa. Fiquei com muita curiosidade em ler a A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra (aparentemente a capa brilha no escuro, o que é um detalhe curioso e que me deixa ainda mais interessada em possuir o livro físico). Escusado será dizer que cada vez mais quero visitar San Francisco.
Recebeu Quatro Estrelas no Goodreads.
2 comentários
Não conhecia este livro, mas fiquei bastante curiosa! E adorei o pormenor da capa :)
ResponderEliminarr: Nunca tinha participado num clube de leitura, mas adorei estes dois, porque funcionam por temas mensais e não por livros. Isso ajuda a que tornes o desafio muito mais ao teu gosto :)
ResponderEliminarCaso te interesse, os clubes são o Uma Dúzia de Livros [Rita da Nova] e o The Bibliophile Club [Sofia Costa Lima e Lyne Ramos]