Época de Acasalamento - Opinião e Playlist

6:06 da tarde

《"Eu estava a tentar expressar o meu apreço pelo facto de a sua posição ser,em muitos aspectos, senhor, um pouco difícil. Mas ouso perguntar se poderia chamar a sua atenção para uma observação do imperador Marco Aurélio,  que afirmou: "Acontece-te algo? É bom que assim seja.  Faz parte do destino do universo que te está reservado desde início.  Tudo o que te acontece faz parte da grande teia."
"Ai ele disse isso,foi?"
"Sim, senhor."
"Bem, podes dizer-lhe da minha parte que é um idiota."》

 
Já está disponível aqui a playlist que fiz para ouvir a Época de Acasalamento de P. G. Wodehouse. Foi, como tem acontecido este ano, a minha estreia na leitura de um autor. Apesar de preferir ler autores de língua inglesa na dita, neste caso encontrei o livro por três euros na Fonte de Letras em Évora e não resisti a comprá-lo. Já há muito que queria ler Wodehouse e estou muito satisfeita por tê-lo feito. Certa de que se perdeu um pouco com a tradução, o livro conseguiu arrancar-me sorrisos e até mesmo algumas gargalhadas. 

Há que aplaudir a escrita fluída de Wodehouse, repleta de metáforas bem conseguidas e, acima de tudo, há que celebrar a existência do Jeeves. Era capaz de conquistar o mundo com um mordomo daqueles ao meu lado!
 

《"Como foi que te ouvi outro dia chamar ao sono, Jeeves?"
"O doce bálsamo da Natureza exausta, senhor."
"Isso mesmo. Falaste pouco e disseste muito."》
 

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe