Attachments - Rainbow Rowell

7:20 da tarde

Every woman wants a man who'll fall in love with her soul as well as her body.

Estreei-me na linha dos Audiobooks. O meu namorado é um "leitor" ávido no que toca a este formato de livros. A Rita Dias (se ainda não a seguem no Instagram, está na altura.) aconselhou-me a experimentar com e aqui cito: YA, literatura de aeroporto, não ficção sem muito jargão técnico e/ou notas de rodapé.
A minha primeira experiência foi um pequeno conto que durou vinte minutos e me deixou extremamente desiludida. A narradora era péssima e a história ainda pior. 

Contudo, decidi tentar novamente. Seguindo o conselho da Rita, agarrei-me àquela que é uma das autoras YA mais conhecidas do momento (pelo menos por mim), Rainbow Rowell. Não tenho nenhum livro físico da autora. Li o Fangirl e o Eleanor e Park. Consegui sentir uma certa afinidade com o Fangirl por causa da referência (rebuscada, eu sei) à saga do Harry Potter e porque eu própria, como os meus doze, treze aninhos escrevia histórias inspiradas nos livros que lia e é claro que o Harry foi o meu herói a crescer. No que toca ao Eleanor e Park, desiludi-me um pouco. A história não puxou por mim.
Attachments deixou-me na corda bamba. É uma história doce, como todas as que li da Rainbow Rowell. Diria que é uma "leitura" fácil em audiobook, pois a história flui e apesar de muitas passagens serem emails, não me pareceu que o ritmo falhasse. Continuo a não conseguir dizer que gosto da Sra. Rowell. Mas não desgosto. É uma literatura de "passa-tempo" e que funciona bem em audiobook.

There are moments when you can't believe something wonderful is happening. And there are moments when your entire consciousness is filled with knowing absolutely that something wonderful is happening.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe