On The Road - Playlist

11:38 da manhã

E, como já havia feito anteriormente, eis que torno pública no Spotify a lista de canções que me acompanharam durante a leitura de On The Road do fantástico Jack Kerouac.

Foi uma viagem cheia de emoções e aventuras impensáveis. Kerouac ganhou um lugar no meu coração literário. Sal Paradise relembrou-me a jovem que fui nos meus anos de viagens à boleia pela Roménia - sem o álcool e as drogas, mas na forma como ele foi um espectador da loucura de Moriarty e das vidas daqueles que a eles se juntaram e se separaram durante o decorrer das viagens. E o Dean, o centro das atenções do livro, os seus "yes,yes,yaaaaas,yes's" que mexem com a letargia de qualquer um dos leitores e com a das próprias personagens da história e que nos relembra sem pudores que a vida é curta e que deve ser aproveitada ao máximo. Ainda assim, dá-nos a lição de que há coisas que devem ser saboreadas com vagar e que nem tudo deve ser rápido e tomado de ânimo leve, em contraste com a sua personalidade. 

Desfrutem!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe