Uma breve introdução

1:52 da tarde

Triss.

É assim que os meus amigos mais chegados me chamam.

Mad Hat porque o o trocadilho era demasiado fácil de fazer para não ser utilizado.

Este é o meu blog. 

A literatura tornou-se mais um membro deste meu corpo no dia em que dominei, ainda que com dificuldade, a leitura. Aprender a ler foi-me imposto ( e ainda bem!). Os livros tornaram-se os meus melhores amigos por escolha. Depois disto, as minhas férias de verão nunca foram passadas com outras crianças da minha idade em viagens de escuteiros ou organizadas pelo ATL da terra. Foram de mãos dadas com a Avó, o Avô e uma mochila com livros que eu lia nas horas vagas ou em voz alta para a Avó enquanto ela fazia crochet.

Em paz.

No inicio, os livros contavam-me o dia-a-dia da Anita, de seguida devorei a Colecção Descobrir e a partir daí, quando a leitura me era fluída em voz alta ou apenas de neurónio para neurónio, entrei no mundo d'Os Cinco e Uma Aventura. Daí foi um salto para leituras mais maduras. Já li livros muito bons e livros deveras maus. Com todos, aprendi algo. 

É-me verdadeiramente impossível não ler um pouco por dia. É raro sair de casa sem um livro na mão. Não viajo sem um livro como companheiro, mesmo que mais alguém partilhe dessa viagem.

O blog é dedicado aos livros que me acompanham especialmente em viagem (seja numa pequena escapada de um lado para o outro ou em viagens longas e a maior parte das vezes solitárias). Até porque ninguém está sozinho se tiver um livro nas mãos. E porque desta vez desejo partilhar opiniões e fotografias com outros que tenham tempo de sobra para ler o que eu tiver para oferecer. Além disso, quem precisa de um motivo para escrever um blog, nos dias que correm?

Sejam bem-vindos.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe