One of Us is Lying - Karen M. McManus

11:45 da manhã

Às vezes culpo-me por querer acreditar que um dia vou pegar num livro YA e que vou dizer: Uau! É mesmo bom! One of Us is Lying junta-se à minha lista de literatura YA que é boa para passar o tempo mas não mais do que isso.

Cinco adolescentes vão parar a uma sala de castigo após os professores lhes retirarem telemóveis das malas que tocam a meio das aulas, mas não lhes pertencem. Cooper, o melhor jogador de basebol da escola; Addy, a candidata a Rainha do Baile; Bronwyn, a melhor aluna da escola e que tenciona entrar em Yale; Nate, o rufia que vende droga e que se encontra em liberdade condicional (I mean, what?); e Simon, criador de uma APP que funciona ao estilo do site de Gossip Girl: todos os segredos mais negros dos alunos de Bayview High vão lá parar. 

 She's a princess and you're a jock," he says. He thrusts his chin toward Bronwyn, then at Nate. "And you're a brain. And you're a criminal. You're all walking teen-movie stereotypes.

Contudo, a meio dessa sessão de estudo, Simon morre e todos os presentes têm segredos que estavam prestes a ser publicados na APP de Simon. 


Some people are too toxic to live. They just are.

Começa uma investigação criminal por parte das autoridades e este pequeno grupo e os seus segredos vão sendo expostos ao público escolar, familiar até chegar às telas nacionais. Escusado será dizer que, apesar de tão diferentes, o facto de estarem possivelmente envolvidos na morte de Simon faz com que se aproximem e formem laços que antes eram impensáveis. 

These murder club meetings are becoming a regular thing. We need a new name, though.
 
Como todos os livros YA, há claro algum romance envolvido à mistura. Porém, o que faltou nesta história, foi o factor mistério e o suspense que qualquer bom thriller requer. Além disso, o final deixou um pouco a desejar e, apesar de eu não ser cem por cento a favor da regra "Kill your darlings", acredito que neste caso teria sido ideal aplicá-la e talvez o livro não tivesse contado com umas meras três estrelas da minha parte. 

Já leram? Digam de vossa justiça!

You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Subscribe